O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) alcançou na manhã deste domingo uma marca que ninguém na história da Fórmula 1 havia conseguido: Atingir a marca de 100 vitórias na categoria, em etapa no circuito de Sochi, no Grande Prêmio da Rússia. O pódio foi composto ainda por Max Verstappen (Red Bull Racing) e Carlos Sainz (Ferrari).
A corrida começou com Lando Norris (McLaren) e George Russel (Williams) fazendo companhia a Sainz nas primeiras posições, e tudo se encaminhava para a primeira vitória do jovem piloto da McLaren.
O que poucos esperavam, porém, aconteceu: a chuva veio e mudou todo o panorama da corrida, restando apenas 8 voltas para o término da prova. Hamilton foi para os boxes para trocar os pneus, seguindo as estratégias de Verstappen, Sainz, Bottas, Russel, Raikkonen, Mazepin, Ricciardo e Stroll. Norris, porém, decidiu ficar na pista, não obedecendo as ordem da equipe para trocar os pneus, e começou a “sambar” na pista.
A chuva ficou mais forte e complicou ainda mais a situação de Norris, que começou a escapar para fora da pista, quase batendo nas barreiras de proteção em mais de uma oportunidade. Com isso, Norris caiu para a sétima posição, e Verstappen, que largou em último, conseguiu a segunda posição.
A próxima corrida da Fórmula 1 acontece no dia 10 de outubro, daqui duas semanas, no Grande Prêmio da Turquia, em Istambul, às 10h (horário de Brasília).
Veja a classificação do GP da Rússia:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/3/W/C6H7KOQAanI9x3rYMHdw/fanx0atvcae42u-.jpg)
Resultado do GP da Rússia — Foto: F1