Reprodução/Redes Sociais

A CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na manhã desta segunda-feira (31) que o Brasil será a nova sede da Copa América 2021. A última vez que o país sediou a competição foi em 2019, quando o Brasil conquistou o título pela 9ª vez.

O anúncio foi feito após os dois países sedes serem descartados para receberem os jogos. A primeira sede a ser descartada foi a Colômbia, em razão dos diversos protestos que ocorrem no país, e depois a Argentina em razão do grande número de casos de Covid-19.

A entidade confirmou que as datas de início e de final estão mantidas, mas ainda vai confirmar quais cidades e estádios receberão os jogos.

A ideia é colocar um grupo para jogar em Manaus, na Arena da Amazônia, e Brasília, no estádio Mané Garrincha, enquanto o outro grupo jogaria na Arena Pernambuco e Arena das Dunas em Natal. O Campeonato Brasileiro não será interrompido.

Até domingo (30), o Brasil registrou 874 casos e 43.520 mortes por Covid-19 em 24 horas. No total, são 461.931 mortes e 16.515.120 casos de coronavírus em todo o território brasileiro, sendo um dos países com mais mortes pela doença em todo o mundo.

A competição começa no dia 13 de junho, com Argentina e Chile fazendo o jogo de abertura. A seleção brasileira tem previsão de estreia no dia 14 de junho, contra a Venezuela.