Palmeiras e Santos são líderes dos Grupos B e A, respectivamente

Pela oitava rodada do Paulistão, o clássico entre Palmeiras e Santos encerrou a noite deste sábado (23). Apesar de bastante movimentada, as equipes empataram sem gols, muito por conta do goleiro Éverson, que fez três grandes defesas e da pontaria descalibrada do atacante Borja, que perdeu gol sem goleiro na primeira etapa.

Com o resultado, o Palmeiras se mantém na liderança do Grupo B, agora com 15 pontos. Dois pontos a mais que o Guarani, vice-líder e que mais cedo venceu o São Caetano, em Campinas. O Santos também permanece na primeira posição do Grupo A, agora com 19, cinco a mais que o Red Bull Brasil, que ainda joga na rodada diante do São Paulo, no domingo (24), no estádio do Morumbi.

Os lances
Como esperado, Palmeiras e Santos fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Os times buscaram o ataque durante todo os 45 minutos iniciais, com o time da casa sendo um pouco mais perigoso e criando a principal oportunidade de mudar o placar. O Palmeiras apostou nas inversões e na velocidade de Borja para furar a defesa santista, que por sua vez, apostava na manutenção da posse de bola.

A primeira chance de marcar foi do lado santista, quando Rodrygo cobrou falta em cima da barreira aos 30 minutos. Cinco minutos depois veio a resposta do Palmeiras. Thiago Santos aproveitou rebote na entrada da área e finalizou para ótima defesa de Éverson.

Animado, o Palmeiras continuou no ataque e aos 41 minutos viu Borja perder gol inacreditável. Victor Luís fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na pequena área, a bola passou pelo goleiro santista e sobrou para o centroavante apenas escorar para o gol, mas, de carrinho, ele pegou mal na bola e o zagueiro Gustavo Henrique conseguiu tirar em cima da linha.

Na volta para o segundo tempo, o Santos deu bobeira e logo aos três minutos quase sofreu o primeiro gol. Yuri saiu jogando errado e a bola sobrou para o meia Raphael Veiga. Ele finalizou duas vezes, ambas em cima da marcação, desperdiçando a grande oportunidade.

Aos 14 minutos uma verdadeira confusão no ataque palmeirense, Dudu cruzou na área, Felipe Pires ajeitou de cabeça para Borja, que cabeceou, depois Gustavo Henrique também testou a bola e Jean Lucas mandou para fora da grande área.

As chances foram aparecendo os goleiros surgiam com destaque. Aos 26 minutos, Rodrygo tocou para Matheus Ribeiro e o lateral chutou forte para a defesa de Weverton. No minuto seguinte, Felipe Pires foi lançado e cruzou na área. Dudu cabeceou com categoria, no chão, e Éverson fez outra grande defesa.

O Palmeiras armou uma verdadeira ‘blitz’ para sair com a vitória no final do jogo. Aos 34 minutos, Gustavo Gómez recebeu cruzamento e cabeceou forte. Éverson espalmou, a bola voltou para o meio da área e Borja se chocou com o zagueiro Gustavo Henrique e a bola saiu pela linha de fundo. Após essa oportunidae, os times continuaram tentando, mas as defesas foram superiores e o placar terminou sem gols.

O Palmeiras volta a campo já na próxima quarta-feira (27) para enfrentar o Ituano, às 21h30, novamente na Arena Palmeiras, em São Paulo. Enquanto o Santos recebe o Oeste no sábado (2), às 19h, no Pacaembu, também na capital paulista.

Fonte: FPF

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, paulistão, paulistão futebol, rodada futebol, vitória, gol,
derrota, venceu, perdeu, vence, palmeiras bragantino, gols, dudu palmeiras,
santos palmeiras, palmeiras liderança, sampaoli palmeiras, sampaoli goleiro,

 

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome