O Instituto Butantan completa 120 anos nesta terça-feira (23) e, por isso, serão realizados vários eventos na sede ao longo do dia.

Antigamente, o instituto havia sido criado como um laboratório de produção de soro para combater a peste bubônica, porém foi reconhecido como uma instituição autônoma em 23 de fevereiro de 1901.

Hoje, o Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do país, responsável por grande parte da produção de soros hiperimunes e vacinas que compõem o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Eventos

Como parte das comemorações, o Museu de Microbiologia recebeu a instalação de um mosaico na manhã desta terça-feira.

Além disso, o Instituto terá um selo postal próprio com imagens das fachadas de duas construções do Butantan em diferentes épocas, sendo o Edifício Vital Brazil e a Planta de Anticorpos Monoclonais (PAM). Também haverá um carimbo comemorativo.

Às 14h30, a confeitaria Carlos Bakery que tem sede em Nova Jersey (EUA) e filial em São Paulo irá oferecer um bolo para celebrar a trajetória do Instituto.

O artista Kobra também participa da homenagem e, às 16h, o Butantan receberá uma obra dele em homenagem à criação da vacina contra a Covid-19.

Já às 20h a Orquestra Brasil Jazz Sinfônica irá tocar no Memorial da América Latina, seguindo os protocolos de segurança devido à Covid-19. O concerto será transmitido pelas redes sociais e pela TV Cultura.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome