Uma moradora de Barueri, na Grande SP, foi a terceira colocada na 96ª edição da tradicional Corrida de São Silvestre, disputada na manhã desta sexta-feira (31) na Avenida Paulista, em São Paulo.

A corrida teve início por volta de 7h25 com a categoria de cadeirantes, masculino e feminino. Às 7h40, foi a vez da categoria elite feminina.

Jenifer correu com o número 159

A atleta, Jenifer do Nascimento conquistou o terceiro lugar, seguida de Valdirene dos Santos, em quarto lugar. A vencedora da prova feminina foi a queniana Sandrafelis Chebet, com o tempo de 50min07s, que levou o bicampeonato.

Ela conquistou o pódio da maratona em 2018. À época, ela tinha 20 anos. Já o segundo lugar ficou com a etíope Yenenesh Dinkesa.

Confira o pódio feminino:

  • 1º: Sandrafelis Chebet – Quênia
  • 2º: Yenenesh Dinkesa – Etiópia
  • 3º: Jenifer do Nascimento – Brasil
  • 4º: Valdilene Santos – Brasil
  • 5º: Franciane Moura – Brasil

Devido à pandemia de Covid-19, o acesso à Avenida Paulista será controlado nesta sexta-feira (31), para evitar aglomeração de público nos pontos de largada e chegada dos corredores, como é tradicional nas edições da São Silvestre.

A realização do evento, com protocolos apresentados pela empresa realizadora, foi aprovada pela Secretaria Municipal da Saúde. O comprovante de vacinação é exigido para todos os participantes.

“A Prefeitura de São Paulo informa que foi estabelecido protocolo para todas as etapas da corrida de São Silvestre, desde a retirada dos kits até a dispersão. As regras, definidas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em conjunto com a organização da prova, exigem o uso de máscara nos locais de concentração, na largada e chegada. O comprovante de vacinação contra Covid-19 é exigido para todos os participantes da prova”, diz nota.