O programa “Família Acolhedora Canguru” será apresentado durante uma reunião virtual na terça-feira (13) pela Secretaria de Assistência Social (SAS) de Osasco, na Grande São Paulo.
O serviço trata a respeito do cadastramento e capacitação de famílias da comunidade para acolher em suas casas bebês, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social por tempo indeterminado.
Isso se deve em casos da família dessas crianças perder a guarda temporária por determinação judicial da Vara da Infância, até que haja uma reintegração familiar ou adoção.
O evento online será às 18h e para participar é necessário se inscrever via WhatsApp pelo telefone (11) 99689-6568. O encontro será pela plataforma Google Meet.
Como ser voluntário?
Para se cadastrar no programa como voluntário, é necessário ser morador de Osasco ou região, ter mais de 25 anos, não ter interesse em adoção, estar em boas condições de saúde física e mental e ter a concordância de todos os membros da família.
Além disso, também é preciso ter disponibilidade para participar do processo de habilitação e das atividades do serviço, ter uma fonte de renda, além da bolsa auxílio fornecida pelo município no valor aproximado de R$ 1.200, não estar respondendo a processo criminal ou relacionado à infância e juventude e rer uma rede de apoio como pais, tios, avós, entre outros.