Ex-treinador do EC Contagem, em Minas Gerais, teve dias de muito aprendizado e experiências com o corpo técnico do Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores, antes da viagem para a disputa do Mundial Interclubes da Fifa, quando fará o pontapé inicial nesta segunda-feira (18), em Jedah, na Arábia Saudita.
Amigo pessoal do treinador Fernando Diniz, Rojas passou essa última semana no CT Carlos Castilho, acompanhando de perto o treinamento do grupo que vai disputar o mundial interclubes e toda a preparação do elenco para a competição.
Com propostas de clubes do futebol paulista e do futebol mineiro, onde foi capaz de conquistar o título do Campeonato Mineiro Segunda Divisão e conquistou dois acessos para elite do futebol mineiro, por dois clubes diferentes. Rojas exaltou o aprendizado e disse que foi mais uma importante etapa na carreira.
– Este momento foi muito especial para mim. Vivi dias intensos, com pessoas do bem, além de seres profissionais gabaritados no que fazem. Diniz entende muito, de campo, de relacionamentos, de manutenção de grupo, você vê um time competitivo, onde todos querem participar. Claro que irão colher grandes frutos. É um trabalho muito sério – afirmou o jovem treinador.
Agora, Rodrigo Rojas começa as definições para o futuro, que aparentemente, não demorará para ser solucionado.