Foto: Divulgação

Por meio da indicação nº 743/2019, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, dia 02/04, o deputado estadual Cezar solicitou ao governador João Dória que determine aos órgãos competentes a elaboração de estudos e adoção de providências, em caráter de urgência, para a instalação, em parceria com o Município, de um hospital regional na cidade de Santana de Parnaíba.

A unidade, além de atender a região metropolitana oeste, beneficiará também as cidades localizadas no eixo da Rodovia Castelo Branco. “A comunidade espera ansiosamente por mais essa melhoria na cidade de Santana de Parnaíba, lembrando que se trata, inclusive, de um compromisso assumido publicamente pelo atual governador, João Dória, para com a população”, disse.

Cezar também apresentou o pleito em audiência recente com o secretário de Estado da Saúde, Dr. José Henrique Germann Ferreira, que se mostrou favorável a parceria. No encontro, o deputado explicou que a região conta atualmente com dois hospitais regionais próximos de Santana de Parnaíba: Hospital Regional de Carapicuíba e Hospital Geral de Itapevi construídos há cerca de 30 anos.

“Passadas essas décadas, a população cresceu acentuadamente e hoje está estimada em três milhões, o que causa uma demanda muito grande na área da saúde, com a necessidade diária de enviar pacientes à cidade de São Paulo”, destacou o parlamentar. “O município de Santana de Parnaíba vai ceder a área para a construção do Hospital e assim evitar que os pacientes tenham que se deslocar para a Capital”, concluiu.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO
DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome