Foto: Divulgação/Athletic

O Campeonato Mineiro sub-20 começou e a primeira rodada já trouxe grandes momentos. O Atlético-MG enfrentou o Athletic, fora de casa, e a equipe de São João Del Rei saiu com a vitória, por 1×0.

Foi a primeira vez na história que o Athletic venceu o Galo em partidas na categoria sub-20. Um feito histórico para o clube. A rodada inicial também marcou a estreia de Rodrigo Rojas no comando do Esquadrão de Aço. O técnico falou sobre a quebra do tabu e comemorou o início de trabalho com o pé-direito.

-Alegria muito grande nesse momento. É um feito histórico, vencer um clube como o Atlético-MG, que já revelou tantos grandes jogadores, é fantástico. Iniciar meu ciclo no clube assim é algo muito positivo. Agora é manter os pés no chão, um passo de cada vez e seguir com o trabalho, disse Rodrigo Rojas

Com boa experiência em futebol de categorias de base, Rojas destacou a dificuldade do torneio e já projetou a próxima rodada contra o Coimbra.

-O Campeonato Mineiro da categoria não é fácil. Muitas equipes boas, estruturadas. Não tem confronto tranquilo. Claro, uma estreia como a que tivemos nos dá muito ânimo, então vamos com uma boa expectativa para enfrentar o Coimbra, mas sabemos que é uma partida sempre complicada, completou.

O Esquadrão encara o Coimbra no próximo domingo (19), fora de casa, às 09h, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro sub-20.