Dan Mullan /Getty Images

O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) conseguiu um hat-trick na Fórmula 1, no Grande Prêmio da Turquia na manhã deste domingo (10), em Istambul. Na categoria, hat-trick é quando um piloto consegue a pole-position, no dia anterior, a melhor volta e a vitória. Max Verstappen (Red Bull Racing Honda) e Sergio Pérez (Red Bull Racing Honda) completaram o pódio.

Na largada, Bottas foi muito bem e se manteve na primeira posição, seguido de Verstappen. Alonso (Alpine Renault), que havia chegado ao Q3 no sábado, colidiu Pierre Gasly (AlphaTauri Honda) e caiu para 17º. Hamilton (Mercedes), que largou em 11º por trocar alguns componentes internos do veículo, ficou em 10º depois do acidente de Alonso. Ainda na primeira volta ele também ultrapassou Sebastian Vettel (Aston Martin Mercedes), ficando em nono.

Hamilton chegou a disputar a quarta posição com Pérez, mas o piloto mexicano se saiu melhor, assegurando mais tarde um lugar no pódio ao ultrapassar Charles Leclerc (Ferrari).

Por conta da chuva e estratégias diferentes, Hamilton acabou a corrida em quinto, pressionado ainda por Gasly e Lando Norris (McLaren Mercedes).

Veja a classificação completa do GP da Turquia:

Divulgação/Fórmula 1

Divulgação/Fórmula 1

 

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome