O Chelsea bateu o Manchester City por 1 a 0 no estádio do Dragão, em Portugal, e conquistou pela 2ª vez na história na tarde deste sábado (29). Kai Havertz fez o gol do título dos Blues.
O jogo começou com o Manchester City dando a saída e pressionando forte o Chelsea. O primeiro susto dos Citizens foi aos 7 minutos, quando Ederson lançou Sterling, que acabou se atrapalhando e ficando apenas com o escanteio. A resposta veio aos 9, com cruzamento para Werner que recebeu sozinho na área mas furou o chute. Werner teve outra chance de frente para Ederson aos 13 minutos, mas acabou chutando fraco e sem sustos para o City. O camisa 11 dos Blues ainda teve outra chance no minuto seguinte e até balançou as redes, mas pelo lado de fora.
De tanto martelar, o gol saiu: Aos 42 minutos, Kai Havertz recebeu boa bola em profundidade de Mount, driblou Éderson e fez o gol que abriu o placar em Portugal.
Na etapa final, o Manchester City reclamou de um pênalti após chute de Sterling que bateu em James, mas tanto o árbitro no campo como a arbitragem de vídeo não anotaram a penalidade.
As duas equipes perderam jogadores importantes por lesão, como Thiago Silva, pelo Chelsea, e Kevin De Bruyne, pelo Manchester City, desfalcaram os times antes do apito final. A emoção, porém, foi até o fim. O City pressionou de todas as formas, mas mesmo com a lenda do clube, o argentino Sergio Aguero, a equipe não acertou o alvo
Veja a lista de todos os campeões do torneio:
13 – Real Madrid;
7 – Milan;
6 – Bayern de Munique e Liverpool;
5 – Barcelona;
4 – Ajax;
3 – Manchester United e Internazionale;
2 – Juventus, Benfica, Nottingham Forest, Porto e Chelsea*;
1 – Celtic, Hamburgo, Steaua Bucareste, Olympique de Marseille, Borussia Dortmund, Feyenoord, Aston Villa, PSV Eindhoven e Estrela Vermelha
Com um público de 14.110 torcedores, o time comandado por Tomas Tuchel garantiu a presença na próxima edição do mundial de clubes.