A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) divulgou nesta sexta (27) a relação de atletas convocados para a segunda janela da corrida olímpica. Esta janela vai até o dia 31 de maio de 2020 e se destina a definir os representantes do Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que acontecem em 2020, em Tóquio, Japão.

Para realizar esta convocação a CBSk tomou como parâmetro o ranking mundial da World Skate (federação internacional da modalidade) atualizado após os mundiais de park e street realizados em São Paulo. Assim, todos os atletas brasileiros ranqueados entre os 20 melhores foram chamados.

Entre os convocados estão a campeã mundial de street feminino, Pamela Rosa, e a vice-campeã, Rayssa Leal, a fadinha. Entre os homens se destaca o campeão mundial de park masculino de 2018, Pedro Barros.

Convocados

Park feminino – Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi e Letícia Gonçalves.

Park masculino – Luizinho Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Mateus Hiroshi, Murilo Peres e Hericles Fagundes.

Street feminino – Pamela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Gabriela Mazetto, Virgínia Fortes Águas e Isabelly Ávila.

Street masculino – Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro e Felipe Gustavo.

Tóquio 2020

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio o skate contará com 80 atletas, divididos em 4 grupos de 20: park masculino, park feminino, street masculino e street feminino.

Para definir o nome destes 80 atletas, a World Skate estabeleceu duas janelas classificatórias. Uma que terminou com os mundiais de park e street de 2019, em São Paulo. E a segunda, que acontece entre 1º de outubro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Fonte: Agência Brasil-EBC

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome