FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

Timão enfrenta Red Bull Brasil na terceira fase; Jogo acontece segunda-feira, mas ainda não tem definição de horário e local

Na noite deste sábado (12), no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, o Corinthians entrou em campo pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão enfrentou o Porto-PE e goleou por 6 a 0, com gols de Rafael Bilu, Roni, Nathan (2), Gustavo Mantuan e João Celeri. Com a vitória, o Alvinegro avançou no torneio e agora terá pela frente o Red Bull Brasil.

Timão escalado

O Corinthians, de Eduardo Barroca, foi a campo no Novelli Júnior com Diego, Igor, Caetano, Ronald e Lucas Piton; Du, Roni e Fabricio Oya; Janderson, Nathan e Rafael Bilu. À disposição, no banco, iniciaram Guilherme, Jordan, Daniel Marcos, Gustavo Mantuan, Rafinha, Adson e João Celeri.

Primeiro tempo

Apoiado pela Fiel, que compareceu em bom número ao Novelli Júnior, o Corinthians dominou a etapa inicial. A pressão alvinegra começou cedo, mas a primeira chance real de gol foi criada aos 19 minutos da etapa inicial. Roni dominou na grande área, bateu e o goleiro do Porto fez a defesa. Na sobra, Lucas Piton fez o cruzamento, mas o arqueiro da equipe pernambucana apareceu novamente para cortar.

Aos 27, o Corinthians abriu o marcador. Após cruzamento, a zaga do Porto cortou e, na sobra, Rafael Bilu balançou as redes. Apenas dois minutos depois, o Timão ampliou. Roni acertou um belo e forte chute de fora da área para marcar um golaço.

Aos 37 minutos, o Alvinegro chegou com perigo mais uma vez. Novamente em chute de longe, mas desta vez com Fabrício Oya, a bola passou muito perto do gol do Porto. Antes do fim da terceira etapa, o Corinthians anotou o terceiro. Rafael Bilu fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Janderson ajeitou e Nathan marcou.

“Eu jogava de primeiro volante, não saia muito, agora o professor está me colocando nessa posição. Eu procurei achar o meu melhor dentro dela e agora, graças a Deus, estou fazendo gol”, disse Roni, em entrevista ao SporTV, ao fim da etapa inicial.

Segundo tempo

Não demorou muito para o Corinthians chegar ao quarto gol na segunda etapa. Aos 11 minutos, Janderson bateu, o goleiro do Porto defendeu e Nathan, na sobra, fez mais um. Aos 14, Barroca fez duas alterações no Timão: saíram Oya e Rafael Bilu para as entradas de Adson e Gustavo Mantuan.

Aos 24 minutos, foi a vez do goleiro Diego aparecer pela primeira vez na partida. Caio bateu forte de fora da área e o arqueiro do Timão fez linda defesa. Aos 26, o treinador corinthiano fez mais duas substituições: Daniel Marcos e Rafinha entraram nas vagas de Roni e Janderson.

Aos 30, Nathan quase marcou o seu terceiro gol – e o quinto do Corinthians. O atacante recebeu dentro da área e tocou por cobertura na saída do goleiro do Porto. A bola saiu por muito pouco. Dois minutos depois, o artilheiro da noite foi substituído por João Celeri.

Antes do fim do jogo, o Corinthians fez mais dois gols. Aos 43 minutos, Daniel Marcos avançou pela direita, cruzou e Gustavo Mantuan anotou de cabeça. Aos 46, o árbitro marcou pênalti para o Timão por conta de um toque de mão de Hebert, do Porto, dentro da área. Aos 47, João Celeri bateu bem e deu números finais ao duelo.

“O Barroca vinha cobrando foco da gente. Procuramos jogar nossa vida neste jogo. Entramos com dedicação, só importava a vitória para a gente. A gente fez um amistoso contra o RB Brasil. Esperamos um jogo muito difícil, mas vamos buscar a vitória”, falou Nathan, em entrevista exclusiva concedida para o Sportv, ao fim da partida.

Próximo compromisso

Classificado, o Corinthians terá pela frente o Red Bull Brasil na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Jr. O jogo acontecerá já nesta segunda-feira (14), mas o horário e o local ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

Créditos: Agência Corinthians

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome