Reprodução/Redes Sociais

O RB Bragantino venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela quarta rodada da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados por Roni, para o Corinthians, e Aderlan e Ramires, para o RB Bragantino.

O RB Bragantino começou com as ações do jogo, com Ytalo, logo aos 2 minutos. O Corinthians respondeu com Mateus Vital aos 3 minutos, mas sem sucesso. O Massa Bruta seguiu pressionando e também não teve efeito. O Corinthians abriu o placar com Roni, aos 18 minutos, após jogada de Fábio Santos com Luan, que virou o jogo para Gustavo Silva. O atacante cruzou, Roni ainda furou na primeira tentativa mas acertou o cantinho na segunda. Os visitantes tentaram novamente mas não conseguiram o empate. O RB Bragantino terminou o primeiro tempo com 67% de posse de bola, mas sem efetividade.

Na segunda etapa o Massa Bruta seguiu pressionando, até que aos 6 minutos, Aderlan fez o gol de empate após cobrança de escanteio de Artur. O Corinthians não conseguiu revidar ao golpe e aos 39 minutos, Ramires tabelou com Ytalo, e acabou ficando com a sobra do chute do atacante, chutando por baixo de Cássio.

Com o resultado o RB Bragantino, ainda invicto na competição, vai a 8 pontos, na quarta posição, enquanto o Corinthians, há dois jogos sem vencer, fica com 4 pontos na 11ª posição.

Na próxima rodada o Corinthians visita o Bahia, às 16h, no domingo (20), em Pituaçu, enquanto o RB Bragantino visita o Flamengo, no sábado (19), às 21h, em partida no Maracanã.