Em audiência com o secretário de Estado de Turismo, Vinicius Lummertz, dia 12/02, o deputado estadual Cezar discutiu a necessidade do reconhecimento do patrimônio histórico e turístico de Santana de Parnaíba. O parlamentar ressaltou os atrativos da cidade que tem 439 anos de vida, de empreendimento e história, 229 casas tombadas pelo Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo mantidas pela Prefeitura.

“Parnaíba é merecedora do título de Estância Turística e juntamente com o prefeito Elvis luto por essa importante conquista para a cidade”, disse o deputado que busca investimentos e programas do Governo do Estado para incrementar o turismo em Santana de Parnaíba e é autor do Projeto de Lei nº 356/2019 que classifica Santana de Parnaíba Município de Interesse Turístico- MIT. A propositura tramita no Parlamento Paulista e visa que a cidade tenha reconhecido os seus atrativos turísticos (potencial natural, patrimônio histórico e tradição em celebrações religiosas que endossam a sua vocação turística).

Lummertz concordou com Cezar quanto a necessidade de “fazer justiça a Santana de Parnaíba pela sua história”. O secretário falou do ranqueamento e da necessidade de mudanças com consenso para que o modelo possa abarcar o acerto. “De tempos em tempos as coisas tem que mudar e acertar e é nossa obrigação fazer isso bem feito para São Paulo. Juntos conseguiremos fazer essa mudança com o apoio do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia”, disse o secretário ressaltando a importância do apoio dos deputados estaduais e prefeitos.

“Agradeço ao secretário e técnicos a atenção e empenho para que seja feito justiça a Santana de Parnaíba. Avante com esta importante luta em favor do turismo que visa desenvolvimento e geração de emprego e renda no município”, concluiu Cezar.

Também participaram da reunião Marcelo Lima Costa, Secretário Executivo de Turismo SP, Vanilson Fickert, assessor técnico da Secretaria, Wagner Hanashiro, assessor Jurídico da Secretaria, e Edinho Oliveira, assessor do deputado.

 

Crédito/ foto: Viviane Vilela

 

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome