Efeitos especiais e muita emoção no segundo maior espetáculo, ao ar livre, sobre a vida de Jesus, do Brasil

O tradicional Drama da Paixão de Santana de Parnaíba (cidade que fica a 35 KM da capital paulista) chega a sua vigésima quarta apresentação com muitas novidades e tecnologia para recriar a vida, morte e ressureição de Jesus Cristo. Serão 03 apresentações gratuitas nos dias 18, 19 e 20 de Abril- final de semana da Páscoa, na Barragem Edgar de Souza- KM 40 da Estrada dos Romeiros/ portão 2- acesso pela Rodovia Castelo Branco, entrada no quilômetro 24b- Barueri em direção a Santana de Parnaíba.

Ao entrar na Barragem, às margens do Tietê, o público se depara com a grandeza do lugar de 15 mil metros quadrados, cercado por um morro que é transformado em um perfeito cenário a céu aberto, totalmente ambientado à época de Cristo, com templo romano, palácio de Herodes e casa de Maria e espaço para a grande batalha de Gideão. Mas é lá no alto do morro que acontece a cena mais emocionante do Drama, a ascensão de Jesus a uma altura de 5 metros. Quem vê da plateia tem certeza que Ele está indo para o céu. Para completar o momento: queima de fogos.

O diferencial do Drama da Paixão de Santana de Parnaíba é que na primeira parte do espetáculo sempre é mostrado uma história bíblica diferente. No caso desse ano, será sobre A Epopeia de Gideão, um tímido juiz, mas temente a Deus, que foi escolhido para salvar o povo, não pela força do braço do homem, mas pelo poder de Deus. Com Gideão, apenas 300 valentes. No livro de Juízes, velho testamento, a história é narrada onde no princípio eram 32 mil israelitas contra 135 mil inimigos, mas Deus escolheu apenas 300 para vencer a guerra. As cenas prometem ser de arrepiar, fala o ator que interpreta Gideão, Isaque Patrício.

Para o diretor Edimilson Andrade, a escolha do tema desse ano visa fortalecer a fé das pessoas, incentivando-as a serem fortes e corajosas para enfrentarem qualquer situação na certeza de que Deus está no controle.“Para resumir a mensagem é preciso declarar como diz em Filipenses 4.13- Tudo posso Naquele que me Fortalece, assim, vencemos qualquer batalha”, comenta o diretor.

Elenco

O elenco é formado, em sua maioria, por moradores de Santana de Parnaíba que participam das oficinas específicas do Drama, independente de serem atores profissionais. Como por exemplo, é o caso de Sinnayder Barcelos, funcionário público que há 14 anos tem a missão de dar vida ao personagem principal: Jesus Cristo. Para isso, passa por uma verdadeira transformação, colocando inclusive megahair.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome