Imagem: Pixabay

É certo que não existe um tipo de maquiagem “adequada” para cada mulher e que podemos ousar e usar tudo aquilo que sentirmos vontade, afinal somos livres!

Mas também é certo que há tons que favorecem mais e menos, bases diferentes para cada tipo de pele, cores que realçam a beleza ou que se usadas de forma errada podem ressaltar algo que se quer esconder.

Mas como escolher “corretamente” dentro do meu estilo e personalidade?

Comece pela preparação da pele. Escolha sempre produtos adequados ao seu tipo de pele. Se seca ou madura, opte por produtos hidratantes, para devolver maciez e viço, se oleosa opte por produtos que controlem a produção de oleosidade e se mista opte por produtos mais leves, que sejam isentos de óleo. Ainda nesse processo você pode incluir loções anti brilho e primer, que ajudam a deixar a pele pronta para receber a make.

Para todos os produtos que tem “cor” como base, blush, batons e sombras, uma dica importante é saber seu sub tom. Ok, mas qual a diferença entre tom e sub tom?

Tom é a altura do tom que a pele possui, clara, média ou escura.

Sub tom é a cor de fundo da pele, que pode ser rosado, avermelhado ou amarelado, e também costumam ser classificados com quente, frio ou neutro.

Uma dica muito legal para você descobrir seu sub tom é pela cor das suas veias, estique o braço e em luz natural observe, se as veias forem esverdeadas seu sub tom é quente, se forem azuladas seu sub tom é frio, se forem tanto esverdeadas quanto azuladas, aquele misto que é mais difícil identificar, então ela é neutra.

Mas tudo isso não é besteira? Não!

Fazendo isso você encontra uma “harmonia cromática” proporcionando mais naturalidade e leveza.

 

Na imagem podemos observar que enquanto uma maquiagem traz uma sensação de “informação demais”, a outra passa leveza e realça a beleza da modelo mesmo contendo cores mais fortes.
Ou seja, você pode sim usar o que quiser, mas tem formas de evidenciar ou prejudicar sua beleza!

 

Vou deixar um site onde você pode testar gratuitamente e descobrir as cores que mais te favorecem para sair por ai arrasando https://colorwise.me/

Depois vem me contar o que achou ok?!

Por: Lígia Dourado

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome