Vereadora Stephane Rossi em evento político do PL Mulher, comemorando nova fase na legenda.
Foto: Divulgação

Ex-vereadora Ana Paula Rossi, mãe de Stephane, foi destaque na política local; nova executiva pretende fortalecer base em Osasco

O Partido Liberal (PL) de Osasco comunicou mudanças em sua diretoria municipal, nomeando a vereadora Stephane Rossi para presidir a sigla na cidade a partir de segunda-feira (19). A vice-presidência ficou com Ana Maria Rossi, antiga primeira-dama e vice-prefeita local.

Stephane é filha da ex-vereadora Ana Paula Rossi, falecida em 2024, que também teve atuação em secretarias municipais de Educação e Assistência Social. A nova presidente declarou o objetivo de consolidar o partido em Osasco e intensificar o diálogo com a população.

Outros membros da executiva municipal incluem o vereador Alexandre Capriotti como vogal, Claudio Monteiro como tesoureiro e Uébio José da Silva (Bio) como suplente do diretório.

O ex-prefeito Francisco Rossi destacou o desempenho de Stephane na Câmara Municipal e ressaltou a presidência do PL como oportunidade para ampliar sua experiência política, elogiando seu reconhecimento popular.

No primeiro mandato como vereadora, Stephane Rossi tem defendido direitos das mulheres, crianças, pessoas com deficiência e combate ao racismo. Ela mantém contato com lideranças, como Michelle Bolsonaro, com foco na visibilidade da comunidade surda em Osasco.

A eleição da nova direção é vista como estratégica para o fortalecimento do partido e o envolvimento mais ativo em questões sociais e políticas locais.

Crédito da imagem: Foto: Divulgação. Vereadora Stephane Rossi em evento político do PL Mulher, comemorando nova fase na legenda.