Unidade que leva nome de Vanessa Sayuri Fernandes Nagaishi começa a funcionar neste sábado (17), com mudança no atendimento de urgência na região
Será entregue à população no sábado (17), às 10h, o novo Pronto-Socorro do Jardim Graziela, situado na rua Lorena, 515, em Barueri. Com três pavimentos e 1.773,37 metros quadrados, o prédio, inicialmente planejado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), foi adaptado para atender casos de urgência e emergência.
A unidade será nomeada Vanessa Sayuri Fernandes Nagaishi e assumirá temporariamente os atendimentos do Pronto-Socorro Engenho Novo, localizada a aproximadamente um quilômetro dali, na rua Guarantan. O último plantão do PS Engenho Novo ocorrerá às 19h do sábado, horário a partir do qual o atendimento de urgências será realizado no novo pronto-socorro do Jardim Graziela.
Conforme informou a Prefeitura de Barueri, a atual unidade do Engenho Novo será demolida para construção de um novo prédio, que terá quatro pavimentos e cerca de 2,8 mil metros quadrados de área construída.
Ainda segundo o cronograma municipal, no sábado seguinte, dia 24, será concluída também a reforma e ampliação da UBS Amaro José de Souza, localizada na rua Petrolina, 178, no Jardim Mutinga. Estas ações fazem parte dos investimentos em saúde da cidade.
Homenagens foram prestadas à profissional que dá nome ao novo pronto-socorro, destacando sua importância para a comunidade local.
Crédito da imagem: Foto: Cauber drone/Secom. Prédio do novo Pronto-Socorro no Jardim Graziela em Barueri, que começará a atender urgências neste sábado.






