Miriam Jeske/COB

Nesta quinta-feira, 14, Brasil ainda conseguiu três vitórias, duas no feminino e uma no masculino, no vôlei de praia em Rosário

O Time Brasil ficou muito perto da primeira medalha nos Jogos Sul-Americanos de Praia Rosário 2019, que começou nesta quinta, dia 14, e vai até o próximo dia 23 de março. A jovem Gabrielle Lemes terminou a prova de sprint feminino do triatlo na quarta colocação, com o tempo de 01:05:24, apenas 28 segundos atrás da chilena Macarena Ezquerra. A argentina Romina Biagioli foi a campeã e a colombiana Lina Maria Prieto ficou em segundo.

“Hoje estou muito feliz! Foi uma prova de recuperação. Saí em 9º da água, fiz um pedal bem forte, desci para correr em sexto e cheguei da corrida em quarto, porque eu treinei muito. Estava bem forte. Todos meus objetivos foram alcançados e estou muito feliz com o resultado”, disse Gabrielle, que completa 17 anos no próximo dia 21.

Os outros brasileiros na prova do sprint foram Luiz Gabriel Shianti, que terminou na 13ª colocação com 01:01:07, e Giovanna Lacerda e Pedro Henrique Boff que acabaram abandonando. Os quatro tem ainda mais um compromisso nos Jogos Sul-Americanos de Praia. No sábado, dia 16, disputam a prova de revezamento misto.

As meninas do Vôlei de Praia também puxaram o bom desempenho da modalidade no primeiro dia de competição em Rosário. Foram duas vitórias de Ana Patrícia/Rebecca em dois jogos, ambas por 2 sets a 0: 21×14 e 21×12 contra o Paraguai 2 e 21×11 e 21×7 contra a Bolívia. No masculino, Renato Andrew/Adrielson estrearam com derrota para o Uruguai (21×18, 14×21 e 13×15) e venceram a Bolívia por 2 a 0 (21×10 e 21×7).

“A gente está muito feliz de começar o torneio com duas vitórias. Nos preparamos bem, aquecemos bem e nos comunicamos muito bem também nesses primeiros jogos. E o resultado está aí, conseguimos duas vitórias muito importantes”, disse Rebecca Silva.

Na madrugada de quarta para quinta, os oito atletas do esqui aquático – Felipe Neves (slalom), Juliana Negrão (slalom), Marcelo Giardi (wakeboard) e Mariana Nep (wakeboard) – e da maratona aquática – Alexandre Finco, Aricia Perre, Bruce Almeida e Marina Amorim – se juntam à delegação.

Na tarde desta quinta-feira, Mariana Vieira de Mello, chefe da missão com coordenação 100% feminina do Time Brasil, recebeu uma lembrança do evento durante a Cerimônia de Boas-vindas e foi hasteada a bandeira do Brasil no principal local de competição dos Jogos Sul-Americanos de Praia, o balneário de La Florida. O presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, prestigiou o evento.

Em Rosário, além de Mariana, estão na missão Dasha Mishchenko e Gabriela Soares, na área de operação, Glaucia Heier, no apoio técnico, Natália Mourão como responsável pela área médica, Flora Silva, na área de massoterapia, Amanda Lima, na fisioterapia, e Mônica Faria e Miriam Jeske, na comunicação.

O Brasil participa da Cerimônia de Abertura no Pátio Cívico Monumento Nacional na noite desta quinta. A porta-bandeira será a Ana Patrícia, do vôlei de praia, ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014.

Nesta sexta, o Time Brasil estará representando na prova de slalom do esqui aquático em Puerto Roldan, enquanto as duplas do vôlei de praia fazem os últimos jogos da primeira fase, um no feminino contra Peru e uma no masculino contra o Paraguai, e, obtendo a classificação, jogam pelas quartas-de-final.

O Time Brasil será representado por 62 atletas na competição, sendo 37 homens e 25 mulheres, em nove modalidades: beach soccer, esqui aquático, handebol de praia, maratona aquática, surfe (stand-up paddle), tênis de praia, triatlo, vela e vôlei de praia.

Fonte: COB

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO