Com o objetivo de incentivar a leitura de obras clássicas de escritores do Brasil, a Global tornou-se a casa da Literatura Brasileira. Fundada em 1973, a editora conta com mais de mil títulos em seu catálogo e pública, com exclusividade, os livros de nomes consagrados da literatura do nosso país.
O conhecimento da Literatura é um dos caminhos para a compreensão da identidade nacional e nossa formação sociocultural.
Entre as joias da editora estão Bartolomeu Campos de Queirós; Cecília Meireles; Cora Coralina; Darcy Ribeiro; Gilberto Freyre; Ignácio de Loyola Brandão; João Carlos Marinho; João Guimarães Rosa; José Lins do Rego; Luís da Câmara Cascudo; Manuel Bandeira; Marcos Rey; Origenes Lessa; Rubem Braga; Thiago de Mello.
E com toda essa bagagem, o Grupo Editorial Global marcou presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2024 com uma programação especial, promoções e um estande de 200 m2, um dos maiores de sua história. A casa editorial, composta pelos selos Global Editora, Gaudí Editorial, Editora Gaia, Nova Aguilar e Global Educação, recebeu grandes nomes da literatura brasileira para sessões de autógrafos e apresentações, como: Sérgio Vaz, Ana Maria Machado e Daniel Munduruku.
Uma dica ótima de leitura que encontramos na Global é Fiódor Dostoiévski – Obra Completa