Foto: Felipe Barros

Objetivo das mudanças é diminuir número de veículos no Terminal; população da Cohab será a maior beneficiada pelas readequações

A partir das 0h da próxima segunda-feira (14), a Prefeitura de Itapevi, em parceria com a concessionária Benfica BBTT, empresa que presta serviços de transportes públicos rodoviários na cidade, vai alterar e ampliar os itinerários de seis linhas intermunicipais de ônibus para atender melhor às necessidades da população e desafogar o trânsito na região central.

As linhas alteradas são as seguintes:

–  421TRO Itapevi (Centro) – Vargem Grande Paulista (Centro)

– 489TRO e 815TRO Itapevi (Centro) – Embu das Artes (Centro) via Estrada da Colina e Estrada da Represinha

– 517TRO Itapevi (Centro) – Osasco (Vila Yara)

– 833TRO Itapevi (Centro) – Santana de Parnaíba (Pólo Empresarial Tamboré) via Corredor Oeste, Jandira Centro, Barueri Centro e Alphaville

– 9594 Itapevi (Centro) – São Roque (Terminal Rodoviário) via São João Novo.

No caso das linhas 421, 489, 815 e 9594, com ponto final na Rua Clara Coluzzo Piazza, a partir de agora os passageiros deverão embarcar e desembarcar no ônibus pela Rua Orlando Higino de Moraes (próximo ao Pronto Socorro Central). O itinerário vai se estender ainda pelas seguintes vias: Viaduto José dos Santos Novaes, Rua José Michelotti, Rua Agostinho Ferreira Campos, Rua Orlando Higino de Moraes e Rua João Pires de Oliveira.

O trecho ampliado dos itinerários é de cerca de dois quilômetros, beneficiando moradores dos bairros Centro e Cidade Saúde – no caso da linha 9594, o trajeto terá aproximadamente um quilômetro a mais.

A mudança nas linhas 517 e 833 é a que trará maior benefício à população. Antes o itinerário dos veículos seguia apenas até a rotatória da Cohab. A partir de agora, o passageiro terá como ponto final a Praça Princesa Isabel e não mais a Rua Clara Coluzzo Piazza, no Centro.

Desta forma, as linhas seguem pela Avenida Feres Nacif Chaluppe até a praça, localizada na Avenida Pedro Paulino com a Estrada Lucinda de Jesus Silva. Com isso, toda a região da Cohab deverá ser atendida pelo novo percurso.

“Nosso objetivo é atender com qualidade a população, ampliando o itinerário das linhas de ônibus e dialogando permanentemente com a concessionária sobre as melhorias em prol do cidadão”, explica o diretor de Trânsito de Itapevi, Henrique Teixeira.

Mais informações poderão ser obtidas diretamente pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Benfica pelo telefone 0800-770 -9299.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome