Divulgação PMI

Projeto Educação em Saúde da População pretende conscientizar os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental sobre a importância da higiene pessoal

A Prefeitura de Itapevi firmou um acordo de cooperação inédito com o Hospital Albert Einstein, na sexta-feira (30 de agosto), para a realização do projeto Educação em Saúde da População.
A parceria consiste na capacitação, nesse primeiro momento, de 31 professores dos primeiros anos de cinco unidades de ensino do Ensino Fundamental, que atendem 888 alunos, presencialmente e por EAD (Ensino à Distância).

“Com esta parceria queremos orientar as crianças, desde pequenas, que hábitos simples no dia a dia são fundamentais para garantir saúde agora, quando pequenos e ao longo da vida”, disse o prefeito Igor Soares.

A missão do projeto é qualificar os docentes com os cuidados necessários que os alunos precisam ter com a higiene pessoal alimentação saudável e outros assuntos. Os ensinamentos serão realizados por técnicos do Hospital Albert Einstein, de forma lúdica, pedagógica e focada para ser usada no dia a dia da criança, tanto na escola, como na sua vida, para todos se tornarem cidadãos conscientes.
É um projeto piloto e sem custos para a administração municipal, com a intenção de ser implantando em toda a rede de ensino no ano que vem. Com a proposta de ser um dos meios para transformar a educação de Itapevi com pilares sólidos.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome