Membros reunidos para fazer a distribuição dos cobertores
Moradores de Jandira que fazem parte do grupo Apontamentos de Jandira, no WhatsApp, se uniram para comprar cobertores e doar para moradores de rua da cidade
O grupo de WhatsApp “Apontamentos de Jandira” foi criado para apontar os problemas e discutir a política da cidade, mas os membros decidiram ir além das discussões e partir para a ação.
Na última segunda-feira, 08 de julho, estavam discutindo sobre a forte onda de frio que atingiu a Grande São Paulo e as ações no município em prol dos moradores de rua, quando uma membra chamada Valzinha sugeriu uma vaquinha para comprar cobertores e distribuir.
Carro cheio de cobertores
Em poucos horas o grupo se mobilizou, arrecadou recursos e comprou 30 cobertores, que foram distribuídos para a população de rua da cidade.
Alguns dos membros empenhados na ação foram, Cláudio Bessa, Toninho do Mirante, Valzinha, Leilah Valentim e Pâmela. O grupo também contou com a ajuda de pessoas que não participam do “Apontamentos de Jandira”.
Segundo o advogado Cláudio Bessa, um dos membros do grupo, a ação irá continuar nos próximos dias, pois o grupo pretende comprar mais cobertores. Alguns membros também estão planejando preparar e distribuir sopa e chá de amendoim.
Ações como essa INSPIRAM e provam que o povo brasileiro é realmente solidário.