Reprodução/Redes Sociais

O Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (21), na Neo Química Arena, em São Paulo. Os gols foram marcos por Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô.

Após goleada sofrida no clássico contra o Palmeiras na última rodada, o time de Vagner Mancini entrou no primeiro tempo como se ainda estivesse na sequência de sete jogos sem derrotas no torneio, perdida justamente contra arquirrival. A equipe controlou o jogo na primeira etapa e o gol saiu naturalmente aos 33 minutos após passe de Cazares para Gustavo Silva abrir o marcador em Itaquera. A equipe alvinegra terminou o primeiro tempo com 10 finalizações no total.

Na etapa final, o jogo mal havia recomeçado e aos 2 minutos Mateus Vital carregou pelo meio e chutou de fora da área para marcar o segundo do Corinthians. O time da casa controlou o jogo, fazendo com que o Sport pressionasse em poucas oportunidades, mas, aos 34 minutos da etapa final, Jô tentou duas vezes após defesa de Luan Polli para marcar o terceiro do Corinthians e garantir o resultado. O Sport chegou a diminuir aos 43 minutos, mas Mikael, que marcou o gol, estava em posição de impedimento e sequer comemorou o gol, anulado corretamente.

Com a vitória por três gols, o Corinthians chega aos 45 pontos, na 8ª posição, seis pontos atrás do Grêmio, primeiro time do G6, enquanto o Sport fica com 32 pontos, na 16ª posição, mesma pontuação do Vasco, primeiro time na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino, na segunda-feira (25), às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Sport enfrenta o Bahia, na Ilha do Retiro, no domingo, às 18h15.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome