Foto: Reprodução Pixabay

Uma mulher maquiada não quer guerra com ninguém! Com certeza você já deve ter ouvido essa frase. E é exatamente isto. A maquiagem tem o poder de ressignificar a beleza de uma mulher. Ela, que deixou de ser utilizada somente em ocasiões especiais, agora, faz parte do cotidiano. Além de ser uma grande aliada na autoestima, ela ajuda a ressaltar os pontos fortes e amenizar os pontos fracos na vida de alguém.

Com um simples corretivo, ela cobre uma olheira de noites de insônia, o batom sobressai os lábios e tem a correção nas linhas de expressão, na diminuição do nariz, bochechas e testa.

Foto: Pixabay

E você sabia que a maquiagem também serve, muitas vezes, como nutrientes para a pele? Algumas delas, contém até protetor solar, ou seja, não só embeleza como ainda protege.

Em mulheres negras, a maquiagem garante o empoderamento. O valor da maquiagem em uma mulher negra, é como uma afirmação identitária. Até porque, maquiagem é também uma questão de estilo. Acentua a beleza de uma mulher com cores ainda mais vibrante. E é na escolha da maquiagem que isso se evidência. Sabendo aplicar as técnicas, é muito mais fácil chegar à perfeição de uma pele.

Foto: Reprodução Pinterest

Por isso, a maquiagem tem o poder único de transformação. Ajuda até mesmo em problemas psicológicos, na aceitação e destaca ainda mais a beleza natural de cada um. E tão importante quanto a beleza externa, é a beleza interior.

Por: Andreza Couto/ Jornalista

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome