É bastante comum encontrarmos pessoas inspirando-se em famosos e famosas quando o assunto é aparência! No mundo totalmente “influencer” em que vivemos tudo é motivo de inspiração, principalmente os cabelos. Cortes, cores, tamanhos. Porém, muitas vezes o corte “daquela” linda atriz não lhe cai tão bem, e porque será???

Isso ocorre porque o formato do rosto de cada pessoa é diferente, o estilo de um pode não ficar tão bom para o rosto de outro.

Nesse caso podemos usar e abusar do visagismo, que consiste na “Arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos”

O visagismo é capaz de colocar a imagem de cada pessoa em sintonia com sua personalidade e modo de vida.

Um dos primeiros profissionais do Brasil a utilizar essa técnica foi o Rodrigo Cintra, com 27 anos de carreira o profissional, autor de 2 livros, ministras palestras em todo o país. Ele iniciou sua carreira aos 13 anos em uma rede de salões de São Paulo, aos 18 mudou-se para Europa e lá se profissionalizou nas melhores academias de cabelereiros do mundo. Experiência não falta, um sonho fazer uma consultoria com essa fera dos cabelos.

Mas para quem ainda não tem essa oportunidade, encontramos algumas dicas que podem ajudar na hora da escolha.

Descubra qual tipo de corte mais combina com seu tipo de rosto:

Rosto Oval – Aceita diversos tipos de cortes, que podem variar desde os curtos até os longos. A franja também é opcional para este tipo de formato de rosto. Para dar um toque extra, entre na moda e evite desenhos retos para os fios. Um corte mais desfiado ou desconectado pode render charme extra a este visual.

Rosto Redondo – É importante não abusar no volume dos fios, em sua extensão. Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas. As franjas e o comprimento um pouco abaixo do ombro são recomendados e podem ser tanto assimétricos quanto retos. Rabo de cavalo pode não ficar bom para esse formato de rosto.

Rosto Quadrado – Cortes de comprimentos variados são indicados para este formato de rosto. Caso queira um look mais curto, o chanel é uma boa aposta. Cortes mais longos também são indicação certeira. A franja reta deve ser evitada, mas se for em camadas, mais longa, pode cair bem.

Rosto Triangular – Os cabelos desconectados são uma ótima indicação para este rosto. Seja o corte longo, médio ou curto, os fios assimétricos rendem charme e equilibram o formato da face. Especialmente se o seu cabelo for cacheado ou crespo, evite os fios retos. As franjas podem ser curtas e retas ou longas e desfiadas.

Agora é só colocar sua imagem em sintonia com seu “eu” e arrasar!!!!

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO
DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome