O Palmeiras venceu o Santos na tarde deste sábado e se tornou bicampeão da Libertadores da América em 2020. O gol do título foi marcado por Breno Lopes.

O jogo comecou truncado e recheado de faltas até os 30 minutos de jogo. Os goleiros trabalharam pouco no primeiro terço da final, e não sofreram nenhum risco.

Aos 36 minutos, Raphael Veiga bateu cruzado para fora, mas levando perigo para o gol de John. O chute foi o mais perigoso da primeira etapa, que terminou da mesma forma que começou.

A etapa final também foi bem disputada, Luiz Adriano saiu na cara de John mas foi desarmado quando se preparava para chutar, logo no começo do segundo tempo.

Aos 13 minutos, Marinho cobrou falta e Lucas Veríssimo quase abriu o placar de cabeça, mas nao alcançou a bola. Aos 17 minutos, Raphael Veiga cobrou falta de longe e quase surpreendeu John, que pulou mas nao alcançou a bola.

Aos 30 da etapa final, Pituca chutou de fora da área, Weveton espalmou e Felipe Jonatan chutou com perigo por cima do gol. A primeira chance mais clara da final.

Ainda nos acréscimos, a bola saiu pela lateral e Cuca tentou pegar a bola, Marcos Rocha empurrou o treinador, e o técnico do Santos recebeu o cartão vermelho.

No lance seguinte, Rony cruzou e Bruno Lopes cabeceou sozinho no canto oposto de John.

O Palmeiras conquista a segunda taça da história, se juntando ao Internacional, Flamengo e ao Atlético Nacional, da Colômbia.

Esta foi a 20ª conquista brasileira do torneio, atrás apenas dos argentinos, que venceram 25 vezes.

Agora, o Palmeiras enfrenta o vencedor de Tigres x Ulsan Hyundai, pela semifinal do mundial de clubes, no dia 7 de fevereiro, na Cidade da Educação, no Catar. O rival será conhecido no dia 4 de feveiro, quando as equipes se enfrentam.