Uma passarela de metal utilizada em uma obra caiu sobre a Marginal Tietê no início da noite de hoje (14). Todas as pistas, no sentido interior, estão bloqueadas pela estrutura. A passarela, instalada próxima à ponte Comunidade Húngara, na zona norte, atingiu dois ônibus e um carro. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Pronto Socorro de Pirituba, na zona norte.

A Marginal Tietê, uma das principais vias da capital paulista, está com um grande congestionamento, no sentido Castello Branco, em razão do bloqueio das pistas. A via já estava com trânsito intenso antes da queda da passarela por conta da chuva e da grande quantidade de motoristas que deixam a cidade para passar o feriado de 15 de Novembro no interior do estado.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, a cidade está com 131 quilômetros de congestionamento, número acima da média para o horário. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura de São Paulo, o aeroporto do Campo de Marte, próximo ao local em que desabou a passarela, recebeu rajadas de vento, às 19h13, de 81,5 quilômetros por hora.

De acordo com o CGE, áreas de instabilidade, vindas do interior do estado, estão atuando com forte intensidade na capital paulista. Imagens do radar meteorológico mostram chuva forte com pontos moderados em toda cidade, com potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento.

Fonte: Agência Brasil-EBC

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome