Para que os alunos da rede pública de ensino retomem as atividades escolares em momentos de pandemia, nas últimas semanas, a Secretaria de Educação da prefeitura de Santana de Parnaíba lançou a plataforma online “Inspira” para a realização das aulas, dando continuidade ao ano letivo.

Os conteúdos são ministrados pelos professores dos colégios, que encaminham o conteúdo e as atividades pela plataforma, que é acessada pelo aluno e, em horários determinados, professor e aluno interagem em uma sala virtual, como se estivessem em uma sala de aula comum. Para quem não tem acesso a internet, os colégios disponibilizam os materiais impressos para os alunos, onde, por meio do whatsapp ou telefone, agendam horário para retirada e devolução das atividades, visando não gerar aglomerações.

Foram criados grupos de Whatsapp para que os estudantes possam tirar suas dúvidas e entregar atividades, além de terem acesso direto no aplicativo Google Meets com cada professor.

“Eu aprovei muito essa iniciativa da prefeitura, porque ela coloca aulas onde a gente não estava acostumado a ter, só que mesmo não sendo acostumado, as aulas estão sendo muito boa e estamos aprendendo muito” – Leonardo Silva – Aluno do Colégio Manoel Jacob

A professora de inglês Talita Beltran interagem com o aluno Leonardo durante aula online.

Fotos: Fabiano Martins/SandroAlmeida

Texto: Guilherme Balbino/Jefersson Cassundé

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome