DCIM100MEDIADJI_0673.JPG

Essa será a quinta área de lazer entregue em sete anos para proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos moradores

O parque com o qual os moradores do bairro Parque Santana tanto sonharam, está próximo de se tornar realidade, pois as equipes da Prefeitura de Santana de Parnaíba estão acertando os últimos detalhes para a inauguração da nova área de lazer, que está prevista para acontecer no dia 14 de março.

Localizado no km 36 da Estrada dos Romeiros, o parque também terá acesso pelas ruas Califórnia (Jd. Rancho Alegre) e Soldado Paulo Sérgio Romão(Parque Santana 1). O espaço terá 80 mil m², infraestrutura completa com pista de caminhada de 1.200m, quadras poliesportiva, street ball, tênis e areia, além de bosque, playground, um lago artificial, estacionamento para 65 veículos, entre outros. O piso que fará parte da área externa do parque será decorado e conta com um material especial, antiderrapante, proporcionando maior aderência por parte do pedestre, evitando acidentes, além de ter maior durabilidade e resistência ao aparecimento de trincos na sua superfície, por conta das condições climáticas, o que diminui a realização de manutenções.

 Na última semana, o Prefeito Elvis Cezar esteve na área de lazer para acompanhar o teste das 218 luminárias e 110 refletores de LED para que o parque tenha funcionamento noturno. Além disso, para proporcionar mais segurança, os visitantes vão contar com a Inspetoria Operacional da Guarda Municipal do Parque Santana, situada ao lado do parque. Feliz com o resultado, o prefeito comentou a respeito da nova área de lazer: “Esse parque é um sonho dos moradores deste bairro que vão contar com a maior área de lazer inaugurada na nossa cidade, proporcionando dignidade, lazer, saúde e qualidade de vida para toda a região e isso é algo que não tem preço”, comentou Elvis que aproveitou a ocasião para falar sobre os outros parques que irá inaugurar até o final de 2020: “Vamos inaugurar o Parque Municipal Fazendinha/Cento e Vinte, o Parque do Bacurí, além das praças poliesportivas dos bairros Itapõa, Cristal Park e Refúgio dos Bandeirantes”, concluiu o Prefeito.

 Em sete anos a prefeitura inaugurou quatro parques na cidade, nos bairros Colinas da Anhanguera, Cidade São Pedro, Jardim São Luís e Jaguari.

 

Créditos:

Fotos: Marcio Koch

Texto: Cíntia Almeida

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome