Foto: Pedro Godoy e Felipe Barros/Ex Libris/PMI

Obras da segunda Areninha, no Jardim Ruth, começam em fevereiro do próximo ano

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Itapevi entregou à população a Areninha do Vitápolis, espaço de lazer e esportes multiuso com quadra, academia ao ar-livre e pista de caminhada. O equipamento, que recebeu o nome de Juvencio José da Silva, em homenagem ao antigo morador do bairro, fica entre a Rua Sideral e a Rua Ameríndia, mesmo local onde aconteceu a cerimônia oficial de inauguração.

As obras na Areninha começaram em fevereiro deste ano. O espaço conta também com playground, meia quadra de basquete para modalidade street e uma quadra de futebol society.

Em breve, o local oferecerá ainda aulas de futebol, futsal, basquete e outras modalidades esportivas à população, com o acompanhamento especializado de profissionais de educação física da gestão municipal.

Durante a inauguração, o prefeito Igor Soares, destacou os esforços e investimentos para ampliar os equipamentos esportivos e de lazer na cidade. “Com eles, vamos aumentar a oferta de entretenimento aos moradores, ao mesmo tempo em que damos oportunidade para os jovens de Itapevi”, disse Igor.

“A Areninha é um espaço inovador, inspirado em projeto semelhante na cidade de Fortaleza, no Ceará”, explicou Cláudio Dutra, secretário de Esporte e Lazer de Itapevi. “O equipamento fará a diferença, movimentando a juventude da nossa cidade”, afirmou.

A dona de casa e moradora do bairro Marilda Souza, 26, elogiou a entrega. “Antigamente era um lixão este local. Agora, a Prefeitura deixou o espaço lindo e digno para a população usar. Virei com toda a minha família e os moradores estão muito felizes e gratos”, destacou.

A Prefeitura iniciará, em fevereiro de 2019, as obras da segunda Areninha, que ficará na Rodovia Engenheiro René Benedito da Silva, no Jardim Ruth.

Envolvendo a comunidade

A Areninha terá sua zeladoria realizada pela Prefeitura em parceria com os próprios moradores, por meio de um conselho comunitário tripartite com membros da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.

Um ponto crucial da iniciativa é o envolvimento da comunidade. Não só para garantir a segurança e combater o vandalismo, mas principalmente para fazer com que os moradores se sintam donos do equipamento.