SELAR Jandira

A cidade de Jandira chegou ao pódio do judô nacional, um marco para a história das artes marciais do município da grande São Paulo, que passou a ter o sensei Felipe Ishimaru como vice-campeão brasileiro de judô 2022. O atleta jandirense conquistou o título no Campeonato Brasileiro de Judô, promovido, no último sábado (06/08),  pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), em Joinville-SC, na região Sul do país.

Sensei Ishimaru, que é coordenador do “Judô Jandira” e diretor da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação da prefeitura, representou o Estado de São Paulo no campeonato na categoria M1 pesado, considerada uma das competições mais acirradas da modalidade, onde os melhores de cada estado se enfrentam.

“Agradeço pela torcida. Estou levando essa medalha para todos vocês”, disse Ishimaru aos seus alunos por meio de suas redes sociais, durante a viagem de volta para casa.

As comemorações do esporte de Jandira ainda incluíram o sensei Rodrigo Alves Ferreira, que lutou na categoria M4 médio. O atleta se recupera de uma lesão no joelho, mas, mesmo assim, aceitou o desafio de representar o estado paulista e o município e garantiu o 5º lugar na competição. Por pouco a cidade não colocou um segundo atleta no pódio nacional, levando em consideração que no judô o 4º lugar também é medalhista de bronze.

Prefeito Sensei quer judô nas escolas

Atleta de artes marciais, o prefeito de Jandira, Henri Hajime Sato, Doutor Sato, (PSDB), que é faixa preta de judô 2º Dan, está levando a modalidade para as escolas municipais.

O prefeito, que quando tem espaço na sua agenda, treina com os alunos da Escolinha de Esporte, sempre orienta e explica aos praticantes que o judô está muito além da luta e do combate. A essência da modalidade está na formação do caráter, ensinando os valores disciplinares, filosóficos e socioeducativos, seguindo uma linha de honestidade, humildade, solidariedade, respeito e compreensão ao próximo, tudo que um aluno precisa aprender no início de sua formação.

Doutor Sato comemorou a conquista da cidade no brasileiro: “Com certeza, ter um vice-campeão brasileiro de judô em nossa cidade, sendo professor dos nossos alunos, é muito positivo. Isso mostra que estamos no caminho certo”, disse o prefeito. “Nós vamos continuar investindo muito no esporte e formando cada vez mais campeões”, completou.

Fonte: Prefeitura de Jandira.