Aquivo / Secom Barueri

A equipe de combate à dengue da prefeitura de Barueri está percorrendo as casas da cidade orientando cidadãos e vistoriando cada canto para acabar com possíveis focos do mosquito.

Nos meses mais quentes do ano, como agora em janeiro e fevereiro, as ações são intensificadas. É isso que tem ocorrido neste início de ano, com ações também aos sábados. No dia 19 de janeiro, por exemplo, uma equipe formada por 20 agentes percorreu o Jardim Belval e visitou 507 imóveis.

Próximos bairros

Os próximos bairros contemplados com a ação no final de semana serão o Jardim Silveira e também o Jardim Alberto, neste sábado (dia 26). Em 16 de fevereiro será a vez do Engenho Novo, nas proximidades da rua Cafelândia. Já em 23 de fevereiro, a equipe estará no Parque dos Camargos, no entorno das ruas Lenita e Gisele.

Eliminando criadouros

De acordo com o chefe do setor de combate à dengue de Barueri, Wagner Paskevicius, o objetivo é “orientar e estimular os responsáveis pelos imóveis a adotarem cuidados que visem a eliminação de criadouros do Aedes aegypti e reduzir o número de criadouros por meio de controle mecânico e/ou alternativo, reduzindo a oferta de recipientes com água”.

Conforme explica Wagner, essa atividade é realizada na presença do responsável pelo imóvel para que ele possa colocar em prática em seu dia a dia as recomendações passadas pelos agentes. “A participação do munícipe é o principal aliado no combate à dengue”, frisa o especialista.

Os agentes da Prefeitura sempre estão com uniforme (camiseta) e crachá de identificação para a segurança dos munícipes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4706-1011.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome