Foto: Divulgação PMI

O Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi inicia na próxima sexta-feira (17), no CRAS Maristela (Avenida Pedro Paulino, 825), das 9h às 11h, a distribuição de peças de roupas de frio para famílias necessitadas na região da Cohab e do Areião.

“A distribuição dos itens arrecadados durante a Campanha do Agasalho é de extrema importância porque muitas famílias precisam deste gesto de carinho e solidariedade para enfrentar o inverno com mais conforto e dignidade”, disse o prefeito Igor Soares.

Os itens foram arrecadados pela Campanha do Agasalho 2022 e também durante a troca de ingressos para o show da dupla Zé Neto e Cristiano.

No sábado (18), das 9h às 11h, os agasalhos serão distribuídos nas Quatro Encruzilhadas, no Cemeb Victor Soares de Camargo (Estrada Lucinda de Jesus Silva, 5000).

No dia 24, à tarde, das 14h às 16h, a doação acontece no CRAS Amador Bueno (rua Francisco Rodrigues Paes, 49).

Já no dia 25, das 9h às 11h, a distribuição será realizada no Cemeb Heitor Villa Lobos (Rua dos Paraibanos, 240), no Parque Suburbano.

Arrecadação continua

Até agora já foram arrecadados 9 mil agasalhos. A campanha recebe doações até o dia 30 de junho. São aceitos apenas agasalhos, cobertores, roupas de frio e peças em perfeito estado de uso e conservação. Não serão aceitas roupas sujas, mofadas ou rasgadas.

Confira os pontos de coleta:

1) Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro);

2) Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347 – Cidade da Saúde);

3) Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1.000A – Parque Suburbano);

4) Hall da Prefeitura (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi);

5) Base da Guarda Municipal (Praça Carlos de Castro, Centro).

Fonte: Prefeitura de Itapevi.