Atendendo a solicitação da Prefeitura de Jandira, a Via Mobilidade, empresa concessionária responsável pela linha 8 Diamante, da qual as estações de Jandira e Sagrado Coração são pertencentes, finalizou, na última semana, o processo de restauração de um dos elevadores da estação do município.

Desta forma, o elevador foi entregue para ampliar o acesso às pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência, possibilitando, assim, fluxos inclusivos.

“Não é apenas um equipamento, estamos tratando de garantia de direitos. Independente do tipo de deficiência, estatura ou idade, a acessibilidade deve ser garantida a todos os cidadãos”, afirmou Alexandre Jurcovichi, secretário de Mobilidade Urbana e Transportes.

“A falta de acessibilidade nos espaços públicos, infelizmente, é muito grande. Isso acarreta em limitações na vida independente e na livre circulação da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. A reforma desses elevadores tem um papel de inclusão social e a garantia de maior autonomia para seus usuários”, completou Jurcovichi.

A empresa mencionada entregou, na ocasião, um dos elevadores da estação de Jandira. Todavia, há mais um, que, segundo previsto por ela, será entregue ainda neste mês de novembro.

Além disso, a pasta tem realizado diversas ações contínuas em todos os locais do município com a finalidade de criar políticas públicas que visam valorizar as pessoas, respeitando suas características e especialidades e, principalmente, assegurando os seus direitos.

Fonte: Prefeitura de Jandira.