Bob Cruz / Secult

A terceira edição do Arraiá de Barueri movimentou a cidade nos dias 23 e 24 de julho. Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo evento nesses dois dias para se divertirem nos shows de Gustavo Mioto, Xande de Pilares, Forró Pede + e Pagode do Zóio. Muita gente também veio prestigiar as alunas do curso de Danças Brasileiras das Oficinas de Artes da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

O Arraiá contou com uma praça de alimentação composta por comerciantes da Feirarte (Feira de Arte e Artesanato), da Feira Noturna e outros comerciantes da cidade. Foram vendidos milhares de pasteis, espetinhos, milho verde, sucos, entre outras comidinhas. “Agradeço a oportunidade de poder trabalhar nesse evento tão bem organizado. A praça coberta ficou linda e bem decorada, e tivemos movimento o tempo todo. Com isso ajudou a gerar mais renda para todos nós”, afirmou Gisele Reis, dona de uma das barracas.

O cantor Xande de Pilares destacou a importância da cultura após saber da criação dos Núcleos de Dança, Música e Teatro. “A cultura tem uma força muito grande, é importante investir e incentivar os jovens. Cultura não é só quem sobe no palco, mas também quem prestigia”, disse.

Gustavo Mioto soube que Barueri está com inscrições abertas para o Femupo (Festival de Música Popular Brasileira) e afirmou: “é uma iniciativa muito importante. Eu que já participei de vários festivais, fico feliz em saber que Barueri investe na música brasileira, que é muito rica e precisa de novos talentos”.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, eventos como esse são muito importantes para Barueri. “É muito bom poder ver a alegria das famílias curtindo juntos o evento. Esse retorno está sendo muito gratificante para todos nós. Só tenho a agradecer à Prefeitura por investir na cultura”, concluiu Gaspar.

Fonte: Prefeitura de Santana de Parnaíba.