Os produtos confeccionados através de programas de reintegração social, desenvolvido nos presídios do estado de São Paulo, serão vendidos para todo o país pela internet.

A plataforma foi desenvolvida pela Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária e responsável pela elaboração e execução de políticas públicas que promovam a reintegração social dos apenados.

Estarão disponíveis, na primeira fase do e-commerce, mais de 40 artigos de artesanato como bordado, crochê, patchwork, com preços a partir de R$ 5.

A plataforma possibilita a realização de pagamentos via cartão de crédito, com todos os certificados necessários para a realização de transações eletrônicas completamente seguras e já está disponível ao público através do site da Funap.

A inciativa contribui para o aumento dos postos de trabalho dentro das unidades prisionais e também promove a economia criativa.

Os itens são produzidos nas oficinas do Programa Escola de Empreendedorismo em Arte (ARCOS), que oferecem aos participantes capacitação profissional, geração de renda e a possibilidade de remição de pena, além de proporcionar a participação de rotinas saudáveis de trabalho, aprendizado e convivência.

Além disso, o e-commerce também disponibiliza máscaras de proteção descartáveis, máscaras reutilizáveis e protetores faciais do tipo face shield que também são produzidos em oficinas.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome