Divulgação/Prefeitura de Cotia

Entre os dias 20 de fevereiro e 15 março, artistas visuais de Cotia, contemplados pelo Edital de Premiação Benedito Pereira de Castro – Seu Dito da Congada, lançado pela Prefeitura de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, trabalharão no projeto “O maior mural de grafite de Cotia”. A obra será executada na praça José Giorgi com a rua Maestro Manoel Vitorino dos Santos, altura do km 26 da rodovia Raposo Tavares.

A obra começa pela raspagem do fundo do atual mural que conta com 116 metros lineares, com a conclusão do projeto, será expandido para 220 metros lineares. Os artistas responsáveis pelo Projeto de Intervenção Artística para O maior mural de grafite de Cotia são Italo Marciano, Icaro Chang (Cravos) e Mikaela Masetti (Mika). Os artistas contarão com a participação de convidados como Rapha Kings, Malf, ½ Killo, HTR e Esnep.

O objetivo do projeto é proporcionar para a população a convivência com a arte urbana dentro de uma visão geral do que está englobado no grafite: conhecimento e noções visuais, desenho e criação, uso de material, técnicas e envolvimento artístico com a sociedade e com o entorno.

 

Sobre os artistas

Italo Marciano é artista visual desde os 16 anos. Grafiteiro e fundidor de esculturas em bronze, atua como artista visual/grafiteiro em Cotia há mais de sete anos. Assina o painel “Submersso” feito no colégio E.E Vinicius de Moraes, junto com a SPL Crew e o maior painel de Caucaia do Alto, na ONG Despertar Para o Próximo.

Icaro Chang é artista visual, desde 2015, atuando principalmente na área de grafite e pintura comercial, além de lettering e fachadas.

Mikaela Masetti é a artista visual desde os 16 anos. Grafiteira e bacharelanda em Artes Visuais: Escultura, Gravura e Pintura, no Centro Universitário Belas Artes. Atua como artista visual/grafiteira em Cotia há 5 anos. Fez parte da revitalização da região central de Cotia, incluindo os viadutos, e tem obras espalhadas por pontos de grande circulação e pessoas em Cotia e São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Cotia

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome