O Bahia venceu o Corinthians na noite desta quinta-feira, por 2 a 1, em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, disputada na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. Os gols foram marcados por Gilberto e Ramírez para o Bahia, e Gabriel, para o Corinthians.
No jogo de número 500 de Cássio pelo Corinthians, as equipes começaram de forma bem truncada e com um certo domínio do Corinthians o gol saiu apenas aos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Rossi, Cássio sai errado no lance, a bola sobra para Ronaldo, que tenta o chute e Gilberto desvia para abrir o placar para os donos da casa.
Aos 38 o Corinthians chegou a empatar com Araos, mas o auxiliar anotou impedimento do jogador após desvio de Bruno Méndez. Aos 48 minutos o Bahia ainda conseguiu ampliar com Ramírez, após erro de Bruno Méndez, Thiago arrancou na ponta esquerda, tocou para Ramírez, que limpou Gil e Fábio Santos antes de marcar o segundo do Bahia.
Na etapa final, Bahia pressionou e tentou resolver a partida logo de cara: aos dois minutos, Rossi avançou pela direita e tocou para o Thiago dentro da área, que tentou o contrapé de Cássio, obrigando o goleiro visitante a realizar boa defesa. O Corinthians ainda descontou com Gabriel, após boa jogada de Gabriel Pereira aos 25 minutos.
Com o triunfo, o Bahia pula para a 16ª posição, com 35 pontos, a mesma pontuação que Sport, o 15º e Fortaleza, o 17º, porém com mais vitórias que o time cearense e menor saldo de gols que o time pernambucano. O Corinthians fica na 10ª posição com os mesmos 45 pontos, sete atrás do Grêmio, primeira equipe do G6.
Na próxima rodada, o Bahia encara o Vasco, no estádio de São Januário, no domingo, às 16h, pela 33ª rodada. O Corinthians joga na quarta-feira (3), contra o Ceará, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.