Giseli Anjos / Sads

A Campanha do Agasalho 2021 “Tudo Novo” já iniciou as distribuições. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, ela seguirá nos mesmos moldes do ano passado, ou seja, evitando aglomerações.

Na quarta-feira, dia 16, representantes de instituições que já foram beneficiadas estiveram na sede da Sads e foram recebidos pela presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, e pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina.

Instituições beneficiadas
Na mesma velocidade em que recebe doações, o Fundo Social de Solidariedade distribui cobertores, mantas e agasalhos.

Receberam cobertores:
Secretaria de Saúde – 250; Secretaria de Serviços Municipais e garis – 696; Profesp (atende crianças e adolescentes) – 285; Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência – 272; CREAS – 324; e Cáritas (Casa São Francisco de Assis) – 200.

Vale destacar que os servidores da Saúde que receberam o cobertor foram os que cuidam da higienização, rouparia e dos serviços gerais.

Receberam cobertores e mantas:

APAE – 497; Grupo Vida (Asilo) – 50; Casa da Criança – 40; Parque da Maturidade José Dias da Silva (idosos) – 1817; Mães Cuidadoras (que estão no projeto de capacitação e têm filhos com deficiência) – 18. Os números referem-se aos assistidos, sendo que cada um recebeu um cobertor e uma manta.

Os 30 integrantes da 4ªturma do ReNascer receberam cobertores e agasalhos, assim como os 68 cooperados da Cooperyara.

A exemplo dos anos anteriores, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) comprará 20 mil cobertores e 4 mil mantas de microfibra. Os cobertores serão entregues nas casas das famílias mais vulneráveis, junto com a cesta básica.

Já as mantas de microfibra serão destinadas aos idosos e às pessoas com deficiência. A previsão é atender as 20 mil famílias mais vulneráveis.

A presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, falou sobre a Campanha do Agasalho: “Nem as dificuldades com a pandemia nos impedirão de socorrer, atender e aquecer as famílias. Com a ajuda de muitas pessoas estamos provendo as necessidades básicas dos mais vulneráveis socialmente para que possam atravessar esse momento com menos dificuldades. Não faltarão alimentos, roupas, agasalhos, nem atenção e amor para com nossa população”, garante.

Produção
O Núcleo de Moda continua produzindo conjuntos de moletom. A previsão é de que 21 mil peças sejam confeccionadas. Além disso, já foram costurados 100 sacos de dormir térmicos e impermeáveis. Segundo Sônia Furlan, eles serão entregues a pessoas que estão em situação de rua que não estão acolhidas nem na Cáritas, nem na Casa de Passagem.

Como ajudar?
Você pode ajudar doando todos os tipos de peças em bom estado (inclusive de verão), móveis, acessórios, bijuterias, utensílios etc. Tudo isso vai para o Bazar e, com esses recursos, serão comprados agasalhos novos de inverno para distribuir às famílias carentes. Caso queira doar agasalhos novos ou em ótimo estado, estes irão direto para essas pessoas.

Para ajudar, entre em contato: (11) 4199-2818 ou 4199-2800, ramal 245.

Fonte: Prefeitura de Barueri.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome