O toureiro francês Juan Leal, ficou gravemente ferido durante uma tourada em Madrid, ele levou uma chifrada no ônus. Veja o vídeo.

Na Espanha as touradas ainda são permitidas e, apesar de criticadas por muitos, também é amada por grande parte da população espanhola. Normalmente os touros não tem muita sorte e muitos acabam mortos na arena, porém no último sábado (25), durante uma tourada na Arena Las Ventas, nem todos os toureiros tiverem sorte, 3 deles saíram feridos: Chacón, Cortés e Leal.

Juan Leal foi o que se deu pior, o toureiro francês, de 26 anos, já tinha sido mordido algumas vezes pelo touro, mas o pior momento foi quando levou uma chifrada por trás, que atingiu o ânus e, segundo a equipe médica, entrou cerca de 25 centímetros no reto.

“Nós fizemos uma varredura do cóccix, que foi deslocado, e colocamos um cateter urinário. Ele está muito chateado e ainda está sofrendo dor severa, especialmente ao fazer suas necessidades fisiológicas. A boa notícia é que temos descartado lesões na bexiga e no reto. Temos que esperar vários dias para ver sua evolução, mas prevejo que a recuperação será lenta ”, disse à EFE o Dr. Máximo García Padrós, cirurgião-chefe da praça Las Ventas.

 

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome