O programa Meio Ambiente nas Escolas da Prefeitura de Carapicuíba, em parceria com o Instituto AUÁ, Preserva Recicla e Óleo Concórdia, já apresenta resultados positivos na cidade. A mobilização dos alunos da rede municipal de ensino na campanha “Lugar de Óleo de Cozinha Usado é na Escola” apresentou resultado inédito com o aumento de quatro vezes no volume coletado nas unidades escolares.
 
Intensificado no mês de agosto, o programa tornou as mais de 40 escolas municipais de Carapicuíba pontos de entrega voluntária do óleo usado. Em dois meses, a quantidade cresceu cerca de 400% em relação ao mês de julho, o que representa mil litros de óleo com destinação correta.
 
Além da campanha, diversas atividades educativas foram desenvolvidas pelos profissionais de educação junto aos alunos, familiares e estabelecimentos comerciais, com o objetivo de conscientizá-los sobre o descarte consciente de resíduos e a importância da preservação ambiental.
 
Como separar o óleo:
Com a ajuda de um funil, o óleo já frio deve ser despejado em uma garrafa PET, levado à escola mais próxima e depositado nas bombonas do projeto. O óleo de cozinha usado receberá a destinação correta, podendo ser reciclado e transformado em produtos sustentáveis, evitando a contaminação de mananciais.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O JORNAL EXPRESSO REGIONAL

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO   GRANDE SP

O seu Jornal, tudo que acontece na Grande São Paulo, no Brasil e no mundo. 
Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, Osasco, Carapicuíba,
Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do Bom Jesus e muitas outras
cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades, brasil, mundo, informado, jesus, coleta, óleo,
carapicuiba, aumento, aua, cozinha, usado,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome