Vítor Silva/ BFR

Palmeiras e Botafogo empataram por 1 a 1 na tarde desta terça-feira, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Emerson Santos e Rafael Navarro.

No primeiro jogo após a conquista da Libertadores, o Palmeiras começou pressionado pelo Botafogo, que teve chance com Rafael Forster de cabeça, logo aos 7 minutos. Depois disso, só deu Palmeiras na primeira etapa. Aos 15 minutos, Gustavo Scarpa cruzou e Emerson Santos subiu sem marcação para abrir o placar no Allianz Parque. A equipe ainda foi para cima nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu marcar com Willian e Breno Lopes.

No segundo tempo, o Palmeiras pressionou aos 10 minutos com Breno Lopes e aos 14, Rafael Navarro ajeitou de fora da área e mandou a bomba no canto de Weverton. E foi apenas isso. Desfocadas, as equipes pouco produziram e saíram de campo com um ponto.

Com o empate, o Palmeiras fica com 53 pontos, na sexta posição, cinco pontos atrás do São Paulo, quarto colocado. O Botafogo, com 24 pontos, segue na lanterna da competição, 11 atrás do Sport, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

O Botafogo volta a entrar em campo na sexta-feira (5), às 20h, quando enfrenta o Sport, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Palmeiras entra em campo no domingo (7), às 15h, pela semifinal do Mundial de Clubes, no Catar, com adversário por definir.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome