O Corinthians venceu a Inter de Limeira por 4 a 1 na tarde desta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, no primeiro duelo das quartas de final do Paulistão 2021. Os gols foram marcados por Fágner, Raúl Gustavo e Jemerson, duas vezes, para o Corinthians, e Thalisson Kelven, pela Inter.

O jogo esquentou logo no início, aos 9 minutos, Fágner abriu o placar após cruzamento na área, o lateral bateu livre, a bola que ainda tocou na trave antes de entrar.
Aos 32 minutos, Luan fez gol, porém, anulado em razão da bola ter saído pela linha de fundo antes do chute.

Na etapa final, o Corinthians começou pressionando com Ramiro, mas sem sucesso. A Inter respondeu com Deivid, chutando por cima do gol. Aos 13 minutos, Luan toca de cabeça para Jemerson ampliar. A resposta veio rápida, aos 18, Thalisson Kelven descontou após cruzamento de Rondinelly.

O Corinthians seguiu martelando, até que aos 32, o zagueiro Jemerson marcou o segundo dele e o terceiro do Corinthians no jogo, após receber livre dentro da área em cobrança de escanteio.

No fim do jogo, aos 47 do segundo tempo, Raul Gustavo subiu mais alto do que toda a zaga da Inter e fechou o placar em Itaquera.

O Corinthians volta a campo na quinta, em duelo decisivo pela Sul-Americana, enfrentando o Peñarol, do Uruguai, fora de casa, e aguarda a definição do adversário da semifinal do Paulistão, que será disputada no fim de semana.

A Inter aguarda o calendário para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que deve ocorrer em junho, contra o Madureira.