Reprodução/Redes Sociais

O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 1 na noite desta terça-feira (5), pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Róger Guedes, Cantillo e Jô para o Corinthians, e Gilberto marcou para o Bahia.

Com a presença da torcida depois de 587 dias, o Corinthians empurrou o Bahia para o campo de defesa durante todo o primeiro tempo. A equipe de Dabove, porém, se fechou muito bem, e praticamente não sofreu com chutes a gol na primeira etapa. O Corinthians controlava a partida, até que Lucas Piton fez pênalti fora do lance em Gilberto. O árbitro marcou e o próprio Gilberto abriu o placar. O Corinthians seguiu pressionando mas sem chutar, até que em Giuliano arriscou o chute e a bola bateu na mão do zagueiro Lucas Araújo. O zagueiro tricolor, que já tinha amarelo, acabou sendo expulso no lance, e Róger Guedes empatou o jogo, no último lance do primeiro tempo.

Na etapa final, o Corinthians se aproveitou da vantagem numérica e seguiu pressionando o Bahia. Tentou diversas vezes, até que, aos 23 minutos, Gabriel Pereira arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote nos pés de Jô, que anotou o terceiro do time da casa, dando números finais ao jogo.

O Corinthians ocupa momentaneamente a 4ª posição do Brasileirão, com 37 pontos. O Bahia permanece na zona do rebaixamento com 23 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Sport, no sábado, às 16h30, enquanto o Bahia visita o Athletico, também no sábado, mas às 19h. O público pagante foi de 10.470, enquanto o público total foi 10.624.

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome