Depois de um início de ano com chuva torrencial em Santana de Parnaíba, que ocasionou a abertura de uma enorme cratera na estrada dos Romeiros, principal acesso à cidade, a prefeitura concluiu a pavimentação do trecho atingido, próximo do Km 40 KM.

No dia em que a cratera se abriu, as equipes da prefeitura, em parceria com a iniciativa privada, agiram rápido para solucionar o problema e, em menos de 20 horas, o trecho foi recuperado e liberado para o tráfego de veículos e pedestres, onde foi realizada a recuperação do solo, sistema de drenagem e implantação do bainer (camada inicial do asfalto), além da reforma do muro, recuperação do talude com a utilização de rochas e a construção das galerias de águas pluviais (água da chuva), paisagismo e a construção de calçadas.

De acordo com a secretaria responsável a próxima etapa será a implantação da sinalização vertical e horizontal de trânsito, trazendo mais segurança e comodidade para motoristas e pedestres do município e região.

A recuperação da via foi tão rápida que viralizou na internet, já que a estrada havia sido totalmente destruída e foi recuperada em cerca de 20h e liberada a passagem de veículos. Muita gente fez comparações com a eficiência japonesa. O prefeito Elvis foi determinante para o resultado rápido, além de assumir a responsabilidade pela estrada que é estadual, o prefeito acompanhou a obra presencialmente durante toda a madrugada, até que o tráfego fosse liberado.

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, cidades,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome