O São Paulo ganhou do Guarani por 5 a 2 na Fonte Luminosa, em Araraquara, e está garantido na final da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time da capital não tomou conhecimento do adversário e construiu a goleada com Antony, duas vezes, Fabinho, Paulinho e Vitinho. Lucas Prado e Davó descontaram para a equipe de Campinas, que se despede do torneio com apenas uma derrota.
A vitória leva o São Paulo à 11ª final da competição, com três títulos conquistados, o último em 2010. No ano passado, o São Paulo também chegou à final, mas foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0.
O adversário na final será Corinthians ou Vasco, que se enfrentam, também nessa terça-feira, na Arena Barueri. A decisão, como de costume, acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu.
A vantagem do São Paulo começou a ser construída logo aos três minutos, em boa bola enfiada para Antony, que saiu na frente do goleiro e tocou para o fundo do gol.
O ritmo do jogo caiu no restante do primeiro tempo e só voltou a crescer após o intervalo. Logo aos sete minutos, Fabinho tabelou com Rodrigo Nestor e fez o segundo.
Aos 19, o mesmo Fabinho teve a chance de marcar mais um cobrando pênalti, mas parou em defesa de Guilherme Gallis. No entanto, dois minutos mais tarde, Antony arriscou da entrada da área e marcou o terceiro.
O Guarani descontou com Lucas Prado, aos 30 minutos, aproveitando cobrança de escanteio da direita, mas voltou a ser vazado sete minutos depois com Paulinho, após cruzamento rasteiro de Vitinho.
Nos minutos finais, Davó ainda marcou o segundo do Guarani e Vitinho fechou o placar anotando o quinto do São Paulo.
Final será contra o Vasco da Gama, que bateu o Corinthians

O Vasco seguia bem na partida e ampliou aos 17. Lucas Santos cobrou escanteio, a zaga do Corinthians não afastou e a bola sobrou para a Miranda, livre, só empurrar: VASCO 2 a 0. Aos 36, João Pedro tabelou com Caio Lopes, que lançou em Tiago Reis na ponta direita. O camisa 9 arriscou o chute cruzado, mas mandou pra fora. Aos 45, o Corinthians diminuiu com Nathan: 2 a 1.
Dois minutos depois, Coutinho cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e saiu em escanteio. Aos 32, Caio Lopes mandou um balaço da intermediária e a bola explodiu na trave. Aos 38, João Pedro fez grande jogada pelo fundo e tocou para Ulisses. O zagueiro tocou de letra, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 46, Vinícius arriscou chute cruzado, mas a bola desviou e saiu. Empate no tempo normal e partida decidida nos pênaltis, o Vasco venceu por 4 a 3.
A grande final será realizada na próxima sexta-feira, dia 25, celebrando o aniversário da cidade de São Paulo. O jogo será às 15h30m no estádio do Pacaembu.
MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO
DICAS DE BELEZA ACONTECIMENTOS ESPORTES ENTRETENIMENTO
O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense. GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, noticias, cidade, cidades, são paulo goleia, são paulo, futebol, gols, goleada, semifinal copinha, corinthians vasco, corinthians perde, vasco ganha, vasco vence, são paulo vence, são paulo vitória, pênaltis, penaltis corinthians vasco, copinha, copa são paulo jr, final são paulo vasco, são paulo vasco, final copinha, pacaembu,