Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Crédito: Agência Corinthians

Na tarde desta domingo (09), o Corinthians enfrentou o Palmeiras em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. No Allianz Parque, o Timão perdeu pelo placar de 1 a 0. Com o resultado negativo, o Alvinegro agora está em nono na tabela, com 30 pontos conquistados.

Timão escalado

Comandado pelo técnico Jair Ventura, o Timão entrou em campo escalado com: Cássio; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho, Jadson e Romero; Roger. À disposição, o treinador pôde contar com: Walter, Marllon, Vilson, Paulo Roberto, Araos, Gabriel, Mateus Vital, Danilo, Thiaguinho, Matheus, Clayson e Jonathas.

Primeiro tempo

Na estreia do novo treinador corinthiano Jair Ventura, Corinthians e Palmeiras fizeram um primeiro tempo disputado e de poucas chances para ambos os lados. A primeira oportunidade alvinegra veio dos pés de Jadson. Aos três minutos, o camisa 10 recebeu passe na entrada da área, driblou o zagueiro Luan e chutou por cima do travessão palmeirense.

Aos 17 minutos, Pedrinho aplicou um bonito chapéu em Thiago Santos e tentou lançamento de primeira para Romero. Com o jogo muito travado no meio de campo, a equipe mandante teve algumas chances, mas os times foram ao vestiário com o placar em 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Jair Ventura inverteu as posições de Romero e Pedrinho buscando modificar a criação de jogadas. Aos sete minutos, Jadson arriscou chute de fora da área, após boa jogada coletiva, porém, a bola passou longe da meta adversária. Aos 11 minutos, o atacante palmeirense Deyverson recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e abriu o marcador para os mandantes.

Ao 13 minutos, o treinador alvinegro realizou a primeira substituição, tirando Pedrinho e promovendo a entrada do camisa 25 Clayson. Aos 15, o lateral direito Mantuan sentiu dores e deu lugar a Gabriel no campo. Aos 24 minutos, Henrique teve boa oportunidade de empatar a partida. Jadson cobrou falta na área, o zagueiro ganhou a disputa pelo alto e a bola passou raspando a trave. Aos 28, Jair Ventura fez a última troca e tirou o camisa 9 Roger para a entrada do também centroavante Jonathas.

Sem conseguir empatar o marcador, a partida terminou com derrota do Corinthians pelo placar de 1 a 0. Com o resultado negativo, o Timão segue com 30 pontos pontos somados, agora na nona colocação da tabela.

Próximo compromisso

Na próxima quarta-feira (12), às 21h45, o Corinthians irá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no estádio do Maracanã, em partida válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo no domingo (16), às 19h, para enfrentar o Sport pela 25ª rodada da competição. O jogo será realizado na Arena Corinthians

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome