Crédito: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com gols de Manoel e Gustavo, o Corinthians venceu mais um clássico na temporada. Precisando se reabilitar dos resultados recentes, o time de Fábio Carille aproveitou as chances criadas e ganhou do São Paulo por 2 a 1 na Arena Corinthians, pela 7ª rodada do Paulistão. Pablo ainda marcou para o rival, mas não conseguiu evitar mais uma derrota em Itaquera, aumentando o tabu para 10 jogos, com sete vitórias alvinegras e três empates.

Vindo de derrota para o Novorizontino e empate com o Racing na Sul-Americana, o Corinthians precisava do resultado em casa. A vitória levou o clube para a liderança do Grupo C, com 10 pontos, ultrapassando Ferroviária e Bragantino, com nove cada. Já o São Paulo segue com nove pontos, na vice-liderança do Grupo D, atrás do Ituano, que tem 10. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Oeste, que também tem nove e joga na segunda-feira.

O jogo demorou para engrenar na Arena Corinthians. O time da casa recuou a marcação, dando espaço para o rival, mas pronto para puxar o contra-ataque. Já o São Paulo conseguiu controlar a posse de bola nos primeiros minutos, mas sem furar a forte marcação. A partida só foi esquentar na reta final do primeiro tempo, quando Clayson avançou pela direita, driblou a marcação e cruzou para Gustavo, mas o atacante não alcançou.

Adiantando a marcação, o Corinthians conseguiu tomar a bola ainda no campo de ataque e teve mais uma chance de marcar, novamente pela esquerda. Clayson foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Pedrinho dominou, bateu firme e Tiago Volpi jogou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, aos 42, Sornoza mandou na cabeça de Manoel, que testou com força no cantinho do goleiro e abriu o placar na Arena Corinthians.

Em jogo trucado, o empate do São Paulo saiu apenas aos 11 minutos do segundo tempo, também em escanteio. Em jogada pela esquerda, Carneiro avançou com liberdade e cruzou para Antony, mas Danilo Avelar apareceu antes para cortar. Na cobrança, Reinaldo mandou no primeiro pau e Pablo desviou de cabeça, matando toda a marcação do Corinthians. A bola na rede no comecinho da etapa final aumentou a emoção do clássico.

O São Paulo voltou a controlar a posse de bola, mas o Corinthians conseguiu encontrar o segundo gol num vacilo da marcação. Pablo errou o passe e a bola acabou com Fagner na direita. O lateral colocou Hudson para dançar e cruzou para a pequena área. A bola sobrou para Gustavo, que completou de canela para o fundo das redes, aos 27 minutos, decretando a vitória do time da casa.

No próximo domingo, às 17h, o São Paulo enfrenta o Red Bull Brasil no Morumbi, enquanto o Corinthians viaja pegar o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 19h. Antes, o time do Parque São Jorge tem compromisso contra o Avenida-RS pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians.

Fonte: FPF

MANTENHA-SE INFORMADO COM O EXPRESSO

DICAS DE BELEZA     ACONTECIMENTOS    ESPORTES    ENTRETENIMENTO

O seu Jornal, tudo o que acontece no Brasil e no mundo e editoriais locais da 
Grande São Paulo, de Pernambuco e do Litoral Paranaense.
GRANDE SÃO PAULO - Principais manchetes do dia e notícias das cidades de Barueri, 
Osasco, Carapicuíba, Jandira, Itapevi, Santana de Parnaíba, Cotia, Pirapora do 
Bom Jesus e muitas outras cidades da Grande São Paulo.
jornal, expresso, regional, jornal expresso, jandira, barueri, itapevi, osasco, 
santana de parnaiba, carapicuiba, são paulo, grande, cotia, pirapora, noticia, 
noticias, cidade, paulistão, paulistão futebol, rodada futebol, vitória, gol,
derrota, venceu, perdeu, vence, corinthians vence, derrota corinthians, 
carille, tecnico corinthians, ruim, derrota, vagner mancini derrota são paulo,
spfc corinthians, tabu arena corinthians são paulo, são paulo corinthians,
majestoso vitória corinthians, gustagol corinthians gol, gustavo, atacante, juiz,
erros, bola saiu, falta antony,

COMENTAR

Por favor comente aqui
Por favor informe seu nome